fitness 2018Se existe um processo que oferece grande dificuldade para muitas pessoas certamente é a perda de peso. As pessoas que não conseguem perder os quilinhos extras com facilidade em geral dizem que o problema está no seu metabolismo que é lento. Mas, será que isso é realmente válido? Afinal o metabolismo tem mesmo o poder de ser um empecilho para perder peso? Saiba mais e descubra como acelerar a sua perda de peso!

Metabolismo – O que é?

Para que seja possível entender de maneira mais assertiva a relação de metabolismo e eliminação de peso é necessário compreender o que é metabolismo.   Slimlife ajuda você  a perde peso Basicamente é a taxa de energia que uma pessoa gasta num dia para manter o seu corpo em pleno funcionamento. Podemos dizer que se trata da capacidade do corpo de queimar calorias.

Os processos como respiração, manutenção da temperatura do corpo, batimentos cardíacos entre outros exigem o consumo de energia do corpo. Ter metabolismo acelerado significa que a energia consumida nos processos é muito alta de maneira que uma pessoa nessa condição queima mais calorias para realizar as tarefas gerais. Contudo, não podemos culpar somente o metabolismo lento pela dificuldade de emagrecimento.

Pessoas com metabolismo lento

É muito difícil encontrar pessoas em que o metabolismo lento realmente exerça o papel de vilão limitante de perda de peso. Isso porque pessoas que tem o chamado metabolismo lento precisam de menos calorias do que os demais indivíduos para realizar as tarefas básicas. Contudo, a quantidade a menos de calorias que uma pessoa de metabolismo lento precisa consumir em relação a pessoas de metabolismo acelerado é bem pequena, seria algo como um biscoito, por exemplo.

Mas, afinal acelerar o metabolismo pode ajudar?

A resposta é que sim, se você deseja eliminar peso é interessante apostar na aceleração do seu metabolismo que é a sua capacidade de queimar calorias mesmo em repouso. Para acelerar o seu metabolismo você deve:

– Realizar atividades físicas de preferência com exercícios aeróbicos com frequência. Faça treinos de corrida e caminhadas bem como outras atividades que ajudem a fortalecer o corpo como musculação;

– Alimente-se de três em três horas para que seu corpo trabalhe com assertividade;

– Consuma alimentos termogênicos (que elevam a temperatura do corpo) como canela, pimenta, café, chá verde entre outros para que seu corpo trabalhe mais e assim tenha o metabolismo acelerado;

– Tenha uma dieta rica em proteínas, pois elas são fundamentais para a construção dos músculos;

– Beba pelo menos 2,5 litros de água por dia.